Pistas de skate no Rio


"O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), anunciou hoje que a capital fluminense iniciará a partir de amanhã (2) um plano de flexibilização gradual da quarentena..."
UOL, no Rio
01/06/2020 13h28

Você deve ter dado umas escapadinhas durante a quarentena, não é? Não se preocupe, todo mundo deve ter precisado também em algum momento. Com ou sem máscara. Mas e os skatistas? Ou corredores? Ou ciclistas? Fazer esporte com aquela máscara tampando a respiração não rola, afinal, é preciso muito fôlego para fazer atividades físicas. Você pode pular de alegria agora, já que está sendo "liberado Atividades físicas nos calçadões e na orla da cidade". Ou seja... adeus ficar em casa o tempo todo, "bora" dar um rolê de skate. Começa pelas calçadas de onde você mora ou pistas a céu aberto. As pistas 'jaja' serão abertas, como a da Ilha Pura... ou o Parque Olímpico.
Selecionamos umas pistas aqui do RJ, que tem uma boa reputação e ou que costumavam lotar de skatistas para expandir o seu horizonte. Se já foi em alguma dessas, conta pra gente a sua experiência.



Parque Madureira - Tatu Skatepark
Parque de Madureira

A pista do Parque de Madureira contempla as modalidades Street, Bowlriding, Banks e Downhill. Eleita como o melhor Skatepark da América Latina, pista de quase 4 mil metros quadrados. Uma equipe de monitores e professores coordena a utilização do espaço. O uso de equipamento de segurança é obrigatório e o espaço está aberto segunda de 6h às 22hr e de terça a domingo, das 5:30h as 22h.
Relatos de pessoas próximas: é uma pista muito boa, perfeita.
Está funcionando normalmente!



Aterro do Flamengo

Pista aterro do flamengo

A pista do Aterro, como dizem, é uma das mais frequentadas da cidade.
Curvas em sintonia com uma boa área de Street e alguns obstáculos criativos tornam o Brenfa Skatepark, conforme é conhecido pelos frequentadores, uma opção única favorecendo Skatistas que curtem andar na rua e também em transições.
Está aberta 24h, todos os dias!



Bowl do Rio Sul (Botafogo)
bowl rio sul

Segundo o site Brasil Skate, o bowl foi inaugurado em 1992, em frente ao shopping Rio-Sul. Ele é uma espécie de kidney com 3 metros de profundidade, com uma parte mais rasa de cerca de 2.20m de altura e uma faixa de pastilhas perto do coping de metal. Além disso, a pista tem uma ótima iluminação e é preciso usar equipamento de segurança.
Ele está aberto todos os dias, 24h!



Praça do Ó/Duó (Barra da Tijuca)
praça duó

A Praça Duó tem a vantagem de ficar em frente à praia e ser de muito fácil acesso. Lá, tem obstáculos para todos os níveis e também tem um bowl com algumas extensões feitas pela galera local, o que deixa mais emocionante. É mais que recomendado ir nessa pista, experiência própria. O lugar em si tem um clima agradável e você consegue mandar manobras tanto de solo quanto de corrimão e caixote.
Está liberada 24h todos os dias, só não posso te informar os "horários de pico" dela.



Parque Olímpico

Se você é um skatista, mora perto ou na Barra, é impossível nunca ter ouvido falar dessa pista. É no mesmo local onde ocorre eventos como Rock in Rio e é conhecida como "pista escondida". Lá tem rampa, corrimão e caixote... para completar, se você gostar de pingue pongue, é só levar a raquete; pois tem mesas ao lado da pista.
Segundo o Google Maps, a pista está aberta, mas... não é tão confiável, porque pode estar desatualizado; já que estamos de quarentena por conta do Covid-19.


Essas são as cinco pistas que já fomos/gostaríamos de ir, e são perfeitas para você dar uma volta.
Se tem sede de manobras e desafios, não hesite em visitá-las. Vamos aproveitar esse momento, onde as coisas estão voltando ao normal para voltar a rotina de skate no pé e na veia.

Comentários

Postagens mais visitadas